A Delegada Juliana Oliveira, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) em Campos dos Goytacazes, destacou a urgência de enfrentar o crescimento dos casos de violência doméstica, especialmente nas regiões periféricas. Em vídeo publicado no Instagram da DEAM Campos, ela ressaltou que fatores como dependência emocional e financeira mantêm muitas mulheres em relacionamentos abusivos.

Para Juliana, o combate à violência contra a mulher é uma responsabilidade de toda a sociedade:

“A violência doméstica é um assunto que diz respeito a todos nós da sociedade e não somente a um segmento. Todos nós podemos contribuir para que, no futuro, a violência doméstica não exista mais.”

A delegada também apelou por um olhar empático e acolhedor, livre de julgamentos, e reforçou a importância de qualificação profissional e de inserção no mercado de trabalho para que a mulher possa retomar a própria vida com autonomia.

Este tema urgente reforça a necessidade de o enfrentamento à violência doméstica ir além de datas simbólicas como o Agosto Lilás, devendo ser tratado com prioridade e ação contínua durante todo o ano.

Share.
Exit mobile version