O Hospital Ferreira Machado (HFM), referência em urgência e emergência no interior do Estado do Rio de Janeiro, deu mais um passo importante na melhoria da saúde pública regional. Nesta segunda-feira (3), foi inaugurado o novo Pronto-Socorro do hospital, totalmente reformado e equipado com tecnologia de ponta.
Com investimento superior a R$ 14 milhões em recursos federais e municipais, a modernização da unidade faz parte de um amplo projeto de reestruturação do hospital, que atende cerca de 7 mil pacientes por mês e abrange uma população estimada em 1 milhão de pessoas de Campos dos Goytacazes e municípios vizinhos do Norte e Noroeste Fluminense.
A nova estrutura oferece consultórios de diversas especialidades, sala de reanimação, sala de politrauma, farmácia satélite 24h e recepções independentes para diferentes tipos de atendimento, o que garante maior agilidade, conforto e segurança aos pacientes e equipes médicas.
A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades municipais, regionais e representantes de hospitais públicos e privados, que destacaram a importância da obra para o fortalecimento da rede de saúde do município.
A partir desta terça-feira (4), o HFM inicia a segunda etapa das obras, que contemplará o primeiro andar do prédio antigo, com novas adequações estruturais e tecnológicas.
O projeto, que contou com o apoio de parlamentares federais e senadores, representa uma nova fase para o hospital e reafirma o compromisso da gestão municipal com o acolhimento humanizado e a valorização dos profissionais da saúde.
Com informações da Prefeitura de Campos – Foto César Ferreira


