A Polícia Militar deflagrou, nesta quinta-feira (20), uma megaoperação em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, com foco na prevenção e no enfrentamento ao crime organizado na região. A ação, considerada de grande porte pelo comando da corporação, mobilizou equipes em pontos estratégicos do município e reforçou abordagens, fiscalizações e patrulhamento ostensivo.
O 36º BPM contou com o apoio da Recom — unidade especializada em rondas táticas e controle de multidões — além de equipes de inteligência, responsáveis por monitorar suspeitos e mapear possíveis articulações criminosas que pudessem estar em curso.
Segundo a comandante do batalhão, tenente-coronel Cíntia Carla, a operação tem caráter preventivo e busca impedir a entrada ou a instalação de facções no interior do estado.
“Estamos empenhados na Operação Renoe. A determinação é fortalecer o combate ao crime organizado no interior. Com ostensividade e operacionalidade, vamos alcançar o objetivo”, afirmou.
De acordo com a PM, a ação integra um esforço conjunto com a Polícia Civil, Polícia Penal e outras forças de segurança. Um dos focos principais é identificar e capturar integrantes de organizações criminosas que estariam ordenando crimes e homicídios em diferentes estados a partir do interior fluminense.
A operação também busca ampliar a sensação de segurança e atender denúncias da população. Moradores de Santo Antônio de Pádua, Miracema, Itaocara, Cambuci, Aperibé e São Sebastião do Alto podem enviar informações anônimas pelo WhatsApp do 36º BPM: (22) 99265-5964.
Com informações do G1 Norte Fluminense – Foto: Polícia Militar


