Após as eliminações de Botafogo e Flamengo, o Fluminense é o único representante carioca ainda vivo na disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, que acontece nos Estados Unidos. O Tricolor entra em campo nesta segunda-feira, 30 de junho, às 15h45 (horário de Brasília), contra a poderosa Inter de Milão, da Itália, no Bank of America Stadium, em Charlotte. A partida será transmitida ao vivo pela TV Globo e sportv.
Sob o comando do técnico Renato Gaúcho, o Fluminense pode vir com novidades na escalação. Nos treinos realizados em Columbia, o treinador testou uma formação com três zagueiros, deixando Canobbio no banco para a entrada de Ignácio, que formaria trio defensivo com Thiago Silva e Freytes. Outra possível mudança no meio de campo é a entrada de Facundo Bernal no lugar de Hércules.No ataque, o argentino Germán Cano segue como titular, deixando Everaldo como opção no banco.
A provável escalação do Fluminense é:Fábio; Ignácio, Thiago Silva, Freytes; Samuel Xavier, Bernal, Martinelli, Nonato, Renê; Arias e Cano.
O Fluminense chega embalado e motivado, sendo a última esperança carioca na competição. Campeão da Libertadores de 2023, o clube das Laranjeiras sonha alto e quer garantir a vaga nas quartas de final, enfrentando uma das equipes mais tradicionais da Europa.
Foto: Marcelo Gonçalves FFC