Após brilhar na grama sagrada de Wimbledon e alcançar a histórica terceira rodada, o carioca João Fonseca, de apenas 18 anos, já voltou ao ritmo intenso de treinos no Rio de Janeiro. O objetivo agora é manter o embalo e estrear com força total no Masters 1000 de Toronto, torneio que disputa pela primeira vez em sua promissora carreira.
Atual número 48 do mundo, Fonseca será uma das atrações brasileiras na competição canadense, que este ano apresenta novidades: a chave principal foi ampliada de 64 para 96 jogadores, e a duração do evento passa de 10 para 12 dias de disputas intensas.
As primeiras rodadas acontecem nos dias 27 e 28 de julho. Já os grandes nomes do circuito, como o italiano Jannik Sinner e o espanhol Carlos Alcaraz, líderes do ranking mundial, só entram em quadra a partir do dia 29.
Para o diretor do torneio, Karl Hale, a expectativa é de um evento histórico:
– Com mais jogadores e rodadas, o público verá a melhor edição até hoje. A temporada já foi marcada por momentos emocionantes nos Masters 1000 e Grand Slams, e Toronto está pronto para ser o centro das atenções – destacou.
Fonseca, que vem conquistando espaço entre os grandes com personalidade e maturidade acima da média para sua idade, sabe que a missão em Toronto será desafiadora. Mas, após a boa campanha em Londres, o jovem brasileiro parece pronto para escrever mais um capítulo empolgante em sua ascensão meteórica no circuito profissional.
Fonte Lance – Foto Reprodução